sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Coma Menos e Aumente sua Inteligência


É claro! Você não precisa exagerar e passar fome, como o personagem da nossa tirinha acima, mas o fato é que você com certeza já se deu conta de que se sente lerdo, cansado e sem disposição para estudar, depois de devorar aquele “pratão” cheio de comida. Comer demais numa refeição, afeta diretamente o nível de atenção, raciocínio e rendimento no estudo.  

Porque isso acontece? Simples: acontece porque nosso corpo, depois da refeição, concentra uma grande parte de sua energia na digestão dos alimentos ingeridos e se você "assaltar a geladeira", o corpo vai concentrar praticamente toda a energia na digestão. Fica difícil estudar assim, não acha?

O principal motivo de você sentir o cérebro meio aéreo após uma refeição desse porte é porque o sangue sai das extremidades do corpo, como a cabeça e os pés e se concentra na parte do estomago, deixando você com uma incrível sensação de relaxamento, que é muito boa para dormir, mas não para estudar. 

A dica simples, então é: Coma pouco nas três principais refeições e faça pequenos lanches entre elas: Uma fruta, um biscoito, um suco, etc. (Caso sinta fome). Sei que não é fácil seguir essa dica, pois a tendência do estudante ocupado é comer aquele prato lotado no almoço e na janta, de forma a satisfazer a fome de uma vez, mas se você quer manter o seu sistema sempre estável e sem sobrecarga, mude esse hábito. Coma menos e de forma mais Frequente.

Fontes: André Caldas  /  www.neurosoftware.com.br

Palavras chaves: inteligência, alimentação, estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário